Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

São Domingos Sávio é celebrado com os coroinhas das casas Salesianas de Manaus

Articulação Juvenil Salesiana de Manaus celebra a festa de São Domingos Sávio, no Santuário São José.

07.05.2022 - 15:43:57 | 2 minutos de leitura

Autor - Pascom
São Domingos Sávio é celebrado com os coroinhas das casas Salesianas de Manaus

O dia de São Domingos Sávio foi marcado por uma grande celebração no Santuário São José, centro de Manaus, realizado pela AJS. A missa foi presidida por Dom Tadeu Canavarros, SDB, bispo auxiliar na Arquidiocese de Manaus. Na ocasião foi realizado o Encontro de Coroinhas Salesianos, que é uma grande parte da juventude Salesiana.

A celebração contou com cerca de 350 coroinhas, entre adolescentes e jovens de 12 a 20 anos. Dom Tadeu, em sua homilia, ressaltou os propósitos de vida do jovem Domingos Sávio: “Confessar-me-ei frequentemente e farei a comunhão todas as vezes que o confessor me der licença. Quero santificar os dias festivos. Os meus amigos serão Jesus e Maria. Antes morrer do que pecar”. Comparado ao evangelho da liturgia daquela festa, Dom Tadeu mostra a essência de vida de São Domingos Sávio, com os seus propósitos, o diálogo com o Senhor, relações de amizade e partilha de vida “para que os dias de festas sejam santificados.”

A celebração também contou com a participação do padre Josué Nascimento, SDB, responsável pela Família Salesiana, na inspetoria. Após a celebração foram realizadas atividades e oratório festivo.



São Domingos Sávio, padroeiro dos adolescentes e jovens.


O jovem Domingos Sávio foi aluno de Dom Bosco e tinha como lema \"antes morrer do que pecar\". Domenico Sávio, para nós, Domingos Sávio, ou simplesmente Sávio foi um adolescente fruto do Sistema Preventivo de Dom Bosco. Uma comprovação provinda diretamente do Oratório de Valdocco (Oratório de São Francisco de Sales), ventre de toda a missão dos SDBs (Salesianos de Dom Bosco). Sávio nasceu em 2 de abril de 1842 na Itália, na região de Castelnuovo de Asti em Morialdo. Filho de Carlo Sávio e de Brígida Rosa, uma família simples e pobre, mas com fecunda fé cristã: “Todos os desvelos e preocupações dos pais tinham em mira a formação cristã do filho, que desde essa época era o enlevo do seu coração. A natureza dotou-o de uma índole admirável e de um coração inclinado à piedade”.

Tendo sua festa litúrgica, no dia 6 de maio, Domingos Sávio é padroeiro dos adolescentes, jovens e das grávidas, também modelo para os coroinhas, ministério que Domingos também exerceu em sua vida. Domingos é patrono de vários grupos de coroinhas, oratórios e grupos. Também dá nome à Inspetoria onde pertencemos.


Outros conteúdos de Pascom
Mais em Notícias da Igreja
 

(92) 9 8859-4464