SANTUÁRIO SÃO JOSÉ OPERÁRIO É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

15.04.2023 - 16:54:41 | 1 minutos de leitura

Autor - Pascom
SANTUÁRIO SÃO JOSÉ OPERÁRIO É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS

Foi realizada na manhã desta sexta-feira no Plenário Adriano Jorge na Câmara Municipal de Manaus, uma Sessão Solene em homenagem aos 75 anos de fundação do Santuário Arquidiocesano São José e suas obras sociais.

A propositura foi do Vereador Daniel Amaral de Vasconcelos do PSC que homenageou o Santuário em nome do pároco-reitor, Padre José Ivanildo. Agentes e líderes pastorais estiveram presentes no evento. Um coral infantil também participou cantando a música São José, Esposo de Maria.

De acordo com o vereador Daniel Amaral, a propositura é uma iniciativa de valorização do trabalho desenvolvido pelo santuário a população Amazonense.

O santuário nasceu como uma atividade social, estava vinculado a Escola Industrial Salesiana desde a década de 40 com o objetivo da evangelização, formação humana e profissional, destaca o pároco-reitor José Ivanildo.

As festividades dos 75 anos do Santuário tiveram início em 5 de fevereiro deste ano, data da promulgação do decreto episcopal que deu origem à paróquia. Entre as atividades do jubileu de diamante estão: Visita às casas, resgate histórico do santuário e espaço memorial.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Confira mais fotos do fotógrafo Anderson Pardo clicando aqui.

Fonte Arquidiocese de Manaus
Fotógrafo Anderson Pardo