Grupo Juventude Solidária Cristã realiza a entrega de kits do projeto Educação Solidária

O projeto Educação Solidária é uma iniciativa do grupo dividida em duas partes, a primeira consiste na arrecadação e distribuição de materiais escolares.

30.01.2022 - 16:34:51 | 1 minutos de leitura

Autor - Camila Rosero

Na manhã deste domingo, 30 de janeiro, véspera da solenidade de Dom Bosco, o grupo Juventude Solidária Cristã – JSC – realizou a entrega de 180 kits de materiais escolares básicos para crianças moradoras das comunidades pertencentes ao Santuário São José. Todos os anos o JSC conta com a colaboração dos paroquianos na doação dos itens essenciais para a montagem dos kits, além da dedicação e empenho dos membros do grupo em vendas em prol do projeto.

O projeto acontece desde a fundação do grupo, em 2015, e todo ano realiza o cadastro de crianças do ensino infantil aos anos finais do ensino fundamental que serão atendidas pela primeira fase, que é a distribuição de material escolar. A segunda fase é realizada ao longo do ano com aulas preparatórias para os vestibulares, atendendo aos estudantes do ensino médio.

Veja mais fotos aqui.

Outros conteúdos de Camila