Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Fiéis de todas as zonas de Manaus marcam presença na Solenidade de São José 2023

20.03.2023 - 16:44:26 | 1 minutos de leitura

Autor - Andrew Ericles
Fiéis de todas as zonas de Manaus marcam presença na Solenidade de São José 2023

A temática “Caminhando com São José, esposo de Maria” conduziu as cinco novenas, a primeira iniciada às 6h, sendo a última, às 19h, ambas reunindo inúmeros devotos na área externa do Santuário. 

“A Solenidade de São José abraça a cidade de Manaus e a Arquidiocese, acolhe e celebra com muitas pessoas”. Assim, o Pároco-Reitor do Santuário Arquidiocesano São José Operário, Pe. José Ivanildo, resumiu esse domingo, 19/03, de festividade e homenagens ao Santo, que é padroeiro das famílias. O festejo 2023 reuniu cerca de 20 mil fiéis no decorrer de todo dia, na Paróquia, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, da capital amazonense.  

A emoção tomou conta da Solenidade deste ano, pela comemoração do Ano Jubilar, em comemoração aos 75 anos de existência da paróquia, animada desde sua fundação, em 1948, pelos padres Salesianos de Dom Bosco. A paróquia foi elevada à categoria de Santuário, por Dom Sérgio Castriani, em 2015. No decorrer dessa trajetória, são 75 anos de vitórias, trabalho, ajuda ao próximo e mudança de vidas.

O Pároco-Reitor, Pe. José Ivanildo, compartilhou que o dia festivo marca a experiência de fé de diversos devotos, tendo em vista que os manauaras possuem uma forte devoção à São José. 

“A Solenidade de São José aqui no santuário é uma festa que ultrapassa os limites do nosso território paroquial. Ela abraça a cidade de Manaus e a Arquidiocese, acolhe e celebra com muitas pessoas. Isso nos dá um sentimento de profunda alegria e de realização, de que cumprimos o nosso papel religioso, social, e de ser uma casa que acolhe pessoas e que ajuda elas a viverem uma experiência de Deus”, explicou o Salesiano. 

Além disso, também houve celebração às 9h, sendo presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Steiner; às 12h; e às 16h, com o bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros.

Procissão

Mesmo sob forte chuva e pés encharcados, os devotos de São José seguiram em procissão pelas ruas na zona Sul de Manaus. Os louvores, aplausos e agradecimentos marcaram a respectiva manifestação de devoção.     

“Todos estávamos ansiosos por viver uma procissão. Aquela chuva que se apresentou um pouquinho antes foi um desafio. Então ,o povo entrou embaixo d\'água, não temeu e, de fato, foi um momento muito emocionante para todos nós. Para pessoas de fé, nenhum imprevisto ou incômodo é suficiente para nos roubar a alegria”, finalizou Pe. José Ivanildo.

Fotógrafo Anderson Pardo
Outros conteúdos de Andrew
Mais em Notícias da Igreja
 

(92) 9 8859-4464