Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 

Festividade de Dom Bosco é comemorada com os jovens do Santuário São José

01.02.2023 - 15:42:30 | 1 minutos de leitura

Autor - Andrew Ericles
Festividade de Dom Bosco é comemorada com os jovens do Santuário São José

O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, celebrou, nesta terça-feira, 31/01, a Missa Solene de Dom Bosco, pai e mestre da juventude, com os jovens da comunidade paroquial do Santuário Arquidiocesano São José Operário, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus. 

A respectiva comunidade está sob responsabilidade da Congregação Salesiana, que anima o trabalho pastoral e de evangelização com os jovens da localidade. O momento de espiritualidade relembrou os passos e ensinamentos de Dom Bosco (1815-1888), sacerdote italiano e fundador da Casa Salesiana.

Em sua homilia, Dom Luiz Soares comentou que as ações do Santo Salesiano são exemplo da prática dos ensinamentos do evangelho a fim de ajudar os jovens pobres e marginalizados de Turim, na Itália, e do mundo inteiro, por meio das obras salesianas. 

“Dom Bosco é um santo que diz muito para nós todos, especialmente para esta Paróquia Salesiana. Ele viu a situação dos jovens, principalmente os jovens pobres que estavam em situação de risco. Assim, ele parte para um trabalho com os jovens de Turim, que foi tão bem realizado que gerou essa obra maravilhosa de evangelização da juventude, não só na Itália, mas no mundo inteiro e inclusive do Brasil”, declarou.  

Ao término da celebração, o Arcebispo Emérito realizou a bênção solene aos jovens, adolescentes e crianças. Após a missa, houve oratório festivo.

“Queremos agradecer a presença das irmãs Salesianas, dos Salesianos Cooperadores e dos membros da Família Salesiana, ex-alunos e todos que passaram pelas Casas Salesianas”, ressaltou o Pároco-Reitor do Santuário, P. José Ivanildo.

Fotógrafo João Gabriel Silva
Outros conteúdos de Andrew
Mais em Notícias da Igreja
 

(92) 9 8859-4464