Festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores

Santuário São José prepara programação especial para o dia do Padroeiro dos Trabalhadores

25.04.2022 - 13:14:08 | 3 minutos de leitura

Autor - Pascom
Festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores

Com o tema "São José, trabalhador zeloso", o Santuário Arquidiocesano São José Operário celebrará o dia do padroeiro dos trabalhadores, próximo 01/05 (domingo), com tríduo, carreata, missas e procissão. As celebrações festivas ocorrerão no Santuário, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

Tríduo

Para celebrar o dia de São José Operário, o Santuário promoverá uma preparação para o Festejo, que consiste no Tríduo nos dias 28, 29 e 30 de abril às 19h no Santuário.

Carreata

Ao término da última noite do Tríduo, com previsão de saída às 19h30, haverá o translado da imagem de São José para a Área Missionária Sagrada Família, localizada na Av. do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste.

No dia 01/05, dia do padroeiro, haverá a Santa Missa às 8h30 na Área Missionária Sagrada Família, no Tarumã, após a tradicional Carreata de São José, com previsão de saída às 10h pelo seguinte trajeto:  Área Missionária Sagrada Família - Av. do Turismo, Tarumã; Av. Coronel Teixeira; Av. São Jorge; Rua Pará; Av. Maceió; Av. Major Gabriel; Av. Tarumã; Av. Visconde de Porto Alegre. Chegada: Santuário São José Operário.

A carreata será concluída com a benção dos carros e coleta de ofertas dos fiéis. Após o trajeto, os devotos poderão participar da Feijoada de São José, onde a refeição custa o valor simbólico de R$15,00. A promoção tem o intuito de continuar as obras de reforma nas dependências da igreja.

Missas

No dia do Padroeiro, 01/05, o Santuário estará de portas abertas para receber os devotos, por meio da celebração de Missas Solenes, nos seguintes horários: 6h30, 8h e 17h, neste horário com transmissão pela TV Encontro das Águas (canal 2.1) e Rádio Rio Mar (103,5 FM).

Procissão

Após dois anos sem a tradicional Procissão, em decorrência da Pandemia da Covid-19, neste ano o Festejo do Padroeiro do Trabalhador será especial devido o retorno deste significativo momento de fé e devoção. A Procissão iniciará às 18h, após a última Missa, com saída do Santuário São José, onde percorrerá as seguintes avenidas da zona sul: Av. Ramos Ferreira; Av. Major Gabriel; Av. Sete de Setembro; Av. Duque de Caxias; Av. Ramos Ferreira; com destino ao Santuário, onde será concluída com a benção das carteiras de trabalho na área externa da Paróquia.

Arraial

Para promover um momento de descontração e integração entre os fiéis e a comunidade paroquial, o Santuário promoverá um festivo Arraial para encerrar com bastante alegria a Festividade. No evento, haverá comidas típicas, danças, músicas regionais, barracas de doces, além de atrações variadas.

Outros conteúdos de Pascom