Faculdade Católica do Amazonas lança Curso sobre História da Igreja na Amazônia

24.08.2022 - 11:22:22 | 2 minutos de leitura

Autor - Pascom
Faculdade Católica do Amazonas lança Curso sobre História da Igreja na Amazônia

A Faculdade Católica do Amazonas, criada em 2021 com o objetivo de promover uma formação teológica qualidade no contexto amazônico, e que recentemente estabeleceu um Termo de Cooperação técnica, jurídica, científica e pedagógica com o Centro Universitário Fametro, que permitirá iniciar o Curso de Bacherelado em Teologia até a aprovação do processo de credenciamento junto ao MEC, lançou o Curso de Extensão “História da Igreja na Amazônia”.

Coordenado pelo Padre Hudson Ribeiro e ministrado pela professora Elisângela Maciel, o curso tem uma carga horária de 60 horas, e está dividido em quatro módulos, que abordam a presença da Igreja na região desde os primeiros séculos da colonização portuguesa, analisando no segundo módulo a realidade do século XIX, da primeira metade do século XX, com as transformações na Estrutura Eclesiástica e no Laicato da Amazônia, no terceiro módulo, e a contemporaneidade da Igreja na Amazônia, no último módulo.

Destinado ao público em geral, o curso inicia no dia 20 de setembro e vai até 29 de novembro de 2022, sendo as aulas nas terças e quintas-feiras das 18:30 às 21 horas. As inscrições, abertas no dia 23 de agosto, serão encerradas no dia 16 de setembro, pudendo ser realizadas no link: https://forms.gle/mahdQ6PFCzy5xtji8

Fonte CNBB NORTE 1
Outros conteúdos de Pascom